Sejam bem-vindos ao fórum de cinema e entretenimento. Registem-se e verão que se vão divertir...

Participe do fórum, é rápido e fácil

Sejam bem-vindos ao fórum de cinema e entretenimento. Registem-se e verão que se vão divertir...
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Mais um filme no nosso fórum (o juiz)
Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza EmptySáb Jul 30, 2011 4:29 pm por Admin

» Professora Sem Classe
Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza EmptyQui Jul 28, 2011 5:31 pm por Admin

» Dora a Aventureira: Musica na Escola
Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza EmptyQui Jul 28, 2011 11:29 am por Admin

» Meu Amigo Gooby
Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza EmptyTer Jul 26, 2011 6:38 pm por Admin

» Steven Spielberg anunciou a produção de "Parque Jurássico 4"
Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza EmptyTer Jul 26, 2011 11:52 am por Admin

» Cacoyannis, realizador de "Zorba, o Grego", morreu
Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza EmptyTer Jul 26, 2011 11:49 am por Admin

» Um natal em Madagascar
Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza EmptyDom Jan 23, 2011 4:50 pm por Admin

» Wanted em Bdrip
Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza EmptySáb Jan 22, 2011 2:25 pm por Admin

» Arthur 3: A Guerra dos Dois Mundos
Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza EmptySáb Jan 22, 2011 2:10 pm por Admin

Entrar

Esqueci-me da senha

Facebook

Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza

Ir para baixo

15092010

Mensagem 

Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza Empty Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza




Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza Tarantino

Quentin Tarantino está a ser acusado de ter favorecido os seus amigos como presidente do júri do Festival de Veneza, que terminou no passado sábado. Os principais prémios deste ano contemplaram uma ex-namorada, um amigo de longa data e um mentor do realizador de «Pul Fiction» e a imprensa italiana não está a poupar nas acusações. Sofia Coppola, a ex-namorada, ganhou o principal prémio: o Leão de Ouro para Melhor Filme com Somewhere». O amigo de longa data Álex de la Iglesia recebeu dois galardões com o filme «Balada Triste de Trompeta» e um deles foi o Leão de Prata como Melhor Realizador (n o outro foi para o argumento). Monte Hellman é um dos mentores de Tarantino e foi agraciado com um prémio de Carreira criado pelo júri a que ele presidia. O «Corrriere della Sera» foi um dos jornais cujas críticas são citadas pelo «The Hollywood Reporter». «A presidência [do júri] de Quentin Tarantino corre o risco de se tornar o mais óbvio conflito de interesses que é possível haver se nos lembrarmos que «Somewhere» e «Road to Nowhere» [de Hellman] foram simpáticos e interessantes à sua maneira, mas nada mais do que isso», escreveu Paolo Mereghetti, principal crítico de cinema do «Corriere». O realizador norte-americano negou qualquer favoritismo e apontou que a atribuição do Leão de Ouro a Sofia Coppola resultou de uma decisão unânime. E contou o que falou com Hellman em 1992 quando foi ao Festival Sundance com «Reservoir Dogs»: «Eu tinha um amigo no júri e ele [Hellman] disse-me que um amigo no júri é o pior inimigo que se pode ter, pois eles ficariam muito envergonhados por nos darem um prémio. Eu não ia deixar que uma coisa dessas me afectasse.»
Admin
Admin
Fundador
Fundador

Masculino
Número de Mensagens : 236
Idade : 41
Localização : Porto - Portugal
Emprego/lazer : Trabalhador
Humor : Feliz
País de Origem : Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza Portugalqt3
Warning de respeito às regras : Tarantino é acusado de dar prémios aos amigos em Veneza 111010
Pontos : 507
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/10/2008

Ficha do personagem
Perfil:

http://www.cinema.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhar este artigo em: reddit
- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos